Mônica

Just another WordPress.com weblog

Mude suas crenças ou passe a vida enxugando gelo! setembro 18, 2009

Filed under: Reflexões — Mônica Guidoni @ 12:34 am
Tags: , , , , , , ,

gelo

 

Este é um momento familiar para você? Dar um basta em algo para ter novas experiências na vida? Um novo relacionamento amoroso, um novo trabalho, morar em um lugar diferente, fazer novos amigos, viajar para algum lugar distante, tirar férias para se ver livre de tantos problemas e não pensar em nada etc.

Eu serei feliz quando: _________________________________.

E você realmente cria coragem, toma a decisão e muda! Finalmente troca de emprego, vai trabalhar em outra área, conhece um(a) novo(a) parceiro(a) e faz juras de amor eterno , faz uma viagem maravilhosa ou vai morar em outro lugar, “Ah, finalmente! Agora sim as coisas vão dar certo!” Então uma coisa interessante acontece: depois que a mudança deixa de ser novidade, as experiências começam a dar indícios que vão se repetir. O trabalho não era bem o que você estava imaginando, o chefe começa a mostrar as garras, o(a) parceiro(a) começa a fazer aquelas coisas que você não tolera, durante a viagem dos sonhos você não consegue se desligar dos assuntos que incomodam ou você descobre que o lugar para onde se mudou não está trazendo aquela felicidade toda que você imaginou.

Você se depara com mais um momento de frustração! Além de perdido, se sente desencorajado a fazer novas mudanças!

Naturalmente começa a justificar e culpar o mundo com crenças do tipo: “Não adianta, chefe é tudo igual mesmo.”; “As empresas só pensam em lucro e pouco se importam com as pessoas.”; “Nunca se deve confiar em colegas de trabalho.”; “Homens não prestam”; “Mulheres são ciumentas e possessivas”; “Eu tenho dedo podre para relacionamentos! Só gosto de quem não presta”; “Vizinho é tudo igual!”

“A vida é realmente um sofrimento intenso!” A única solução é descobrir a real causa das experiências em sua vida! E como fazer isto? Através do autoconhecimento! Você precisa explorar a sua estrutura de crenças e saber quem você realmente é, por que está aqui e para onde está indo.

No que você realmente acredita? Henry Ford dizia: “Se você pensa que está certo, você está”. Mudar e manter a mesma estrutura de crenças, o mesmo mindset, é o mesmo que enxugar gelo!

É uma mera distração de sua mente para te dar a ilusão que a felicidade está ali, dobrando a esquina. A questão é decidir parar de se iludir, arregaçar as mangas e colocar a mão na massa!

O tempo está passando rápido; basta parar um minuto para perceber como foi rápido você chegar na idade que chegou. Arregace as mangas e mãos a obra! E nada melhor para inspirar que este lindo vídeo de William Shakespeare: “Você aprende!”

http://www.youtube.com/watch?v=5sfIaLOP3QE

 

2 Responses to “Mude suas crenças ou passe a vida enxugando gelo!”

  1. parabens.. ate que enfim vc tem um blog ahahah bjs


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s