Mônica

Just another WordPress.com weblog

A força do pensamento! janeiro 29, 2010

A força do pensamento

Imagine que tudo aquilo que existe no mundo concreto já foi antes idealizado, pensado por alguém.

Quer ver?

Observe os objetos ao seu redor. Os quadros, móveis…

A cadeira por exemplo. Antes de existir, essa cadeira foi pensada por alguém. O marceneiro pensou: “vou construir uma cadeira assim, feita de pinho ou de imbuia, depois vou envernizar…” aí fez a cadeira.

Veja a comida de ontem no jantar… A pessoa que a cozinhou pensou antes: “hoje vou fazer arroz, feijão, uma saladinha e um bife…ou um picadinho”.

Então tudo foi pensamento, tudo foi idéia antes de existir.

Como é que você faz quando vai tirar férias? Diz mais ou menos assim: “bem, vou sair em janeiro, porque as crianças também estão de férias e a gente aproveita pra passar o verão na praia”. Ou então: “vou aproveitar as férias para ir visitar o meu povo lá no interior, na fazenda”.

Então chega o dia das férias e você faz aquilo que planejou, aquilo em que pensou antes.

Aquelas férias só existem na realidade concreta porque existiram antes dentro da sua cabeça.

Primeiro, elas têm que ser idéia, pensamento, para depois se tornar realidade.

Quando você não planeja suas férias, elas não acontecem e você diz assim: “mas que coisa! Minhas férias acabaram e eu não fiz nada”.

Não fez porque não planejou, porque não pensou antes, não criou antes dentro da sua cabeça.

Tudo o que existe no mundo é assim.

Tem de ser pensado antes, tem de ser concebido, criado primeiro dentro da mente.

Nesse processo de criar, de planejar o futuro, você usa a todo vapor a sua inteligência, a sua capacidade de visualizar, a força do pensamento!

Eis a chave que permite decifrar o grande segredo do universo: aprender a usar as habilidades da mente para superar os problemas do dia-a-dia, sempre procurando novas formas de tornar a vida mais agradável.

O cérebro é como um tear encantado, no qual podemos tecer nosso futuro da forma que quisermos.

É preciso iniciar essa construção, é preciso se empenhar nesse processo criativo, estabelecer essa conexão energética com a fonte da vida universal e encher o seu mundo de beleza e harmonia e realizações.

Tudo na vida depende de você. Se encarar as coisas com dificuldade, certamente elas se tornarão mais difíceis de serem vencidas. Deixe que a força interior que existe dentro de você se sobressaia, se imponha. Essa força fará de você uma pessoa mais ativa, mais combatente, mais lutadora. E o que é a vida senão uma eterna luta?

Se você é daquelas pessoas que diante do primeiro obstáculo retrocedem, sinto dizer, mas está agindo erradamente. Se você realmente quer alguma coisa, lute, tente quantas vezes forem necessárias. Se não deu certo a primeira vez, tente outra. Não deu certo a segunda vez? Mude de tática! Persistir é a palavra-chave da conquista!

Existe uma força que comanda nossa vida, mas uma lei superior dará a palavra final. tenha sempre em mente que quanto mais leal e honesta for consigo mesma, mais facilmente você vencerá a batalha da existência. Tudo o que acontece na vida não é por acaso. É preciso coragem e força para encarar a missão que te espera.

“Nunca desanime quando os seus esforços forem em vão pois até o sol, ao nascer, dá um belo espetáculo mas, quase sempre, encontra a platéia dormindo!”
Mônica

 

2 Responses to “A força do pensamento!”

  1. Fabiano Bulgarelli Says:

    Pra vc ver que nao se precisa escrever centenas de livros para ser uma escritora criativa e inteligente!!

    Belo texto!!!

    Beijo de Opção!! rs!

    • Não queira me agradar agora não …. rsrrsrs
      Já estou brava com vc , ma tb já passou …. rsrr

      Quanto o beijo de opção(rs) …. O que acontece em Las Vegas … morre em Las Vegas hahahahha

      Te adoro piolhento de uma figa rsrsrrss


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s