Mônica

Just another WordPress.com weblog

O que você quer mesmo? agosto 1, 2010

Filed under: Reflexões — Mônica Guidoni @ 9:28 pm
Tags: , , , , ,

 

O que você quer mesmo?

Nada acontece sem que você deseje e faça por acontecer. A vida não lhe dá o que dela você não espera, é verdade, mas o que você quer mesmo?

Foco é saber o que quer, qual o objeto de sua próxima conquista. É preciso ter objetivos claros e condizentes com a realidade, possíveis de serem alcançados. Para cada objetivo, estabeleça o tempo em que espera conquistá-lo, e mantenha-o sempre na sua mira.

O grande segredo é ter menos objetivos em menos tempo do que ter muitos objetivos em muito tempo. Fácil: se você tem três grandes objetivos para o ano, que tal colocar um para cada quatro meses?

Estatísticas mostram que as pessoas menos efetivas são aquelas que estão sempre mudando seus objetivos antes de alcançá-los. É fácil perder o foco, e quem não o mantém, nada conquista. Uma pesquisa feita pela Franklin Covey, empresa norte-americana líder em treinamento e consultoria para o aumento da eficácia organizacional, mostra que, quando temos um objetivo claro, as chances de alcançá-lo são de 80%. Quando temos cinco objetivos simultâneos, as chances baixam para 35% de probabilidade de alcançarmos um dos cinco.

Temos que decidir hoje como vamos viver no futuro. Não acho que devemos abrir mão de viver o presente para preparar o futuro, afinal, este ainda não existe e tudo o que temos é o exato momento em que vivemos.

Porém, em termos de negócios, tempo conta sim. Tradição e passado também. Nossos relacionamentos, experiências, imagem e reputação é o que tornará o nosso trabalho no futuro mais fácil ou difícil. Construímos hoje o alicerce para os nossos futuros negócios e temos sim que nos preocupar com isso. O mercado não perdoará nossa falta de atenção e o nosso despreparo.

No final de tudo, os bons deixam as suas marcas nas empresas e mercados por onde passam. Afinal, como você gostaria de ser lembrado quando parar de trabalhar?

 

One Response to “O que você quer mesmo?”

  1. alinedal Says:

    Olá!! Nossa eu adoro seu blog, as mensagens que vc escreve aqui. Engraçado que cada vez que entro e fico bisbilhotando, tem sempre uma mensagem que se encaixa no meu momento!!!
    Parabéns!!!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s